Olá amores .. Vamos as diquinhas ?



O "Rock in Rio", um dos maiores festivais de música do país, começa nessa sexta-feira (13). O evento reúne uma grande variedade de estilos musicais, e pessoas de todas as partes do país. Com uma longa lista de shows, e a temperatura variando, é preciso unir conforto, praticidade e estilo para criar um look que não te atrapalhe nessa verdadeira maratona musical. “Os festivais são importantes vitrines de comportamento. Conforto é fundamental, aliado a charme e descontração, que combinam bem com o clima e o espírito do evento”, diz a consultora de moda Maria Zeli, da Maison Maria Zeli.
Sem mais nem menos , Vamos ao que interessa.
Leve e solta
Para aguentar as longas horas na Cidade do Rock, é essencial estar confortável, o que não significa um visual sem graça e zero glamour. “Muito pelo contrário, a moda hoje é sinônimo de conforto, estilo e versatilidade. Os festivais são superinspiradores e as pessoas ficam mais livres para criar looks ousados e divertidos”, diz. Prefira calças que não te deixem “travada”, que sejam fluidas e leves, ou leggings. Os shorts também são muito bem vindos, mas cuidado com os curtos ou apertados demais, que podem te atrapalhar na hora daquele descanso na grama.
Sem frio
Como setembro é o mês que marca o início da primavera, ele costuma intercalar um pouco do frio do inverno com o sol já forte da nova estação. Portanto, é preciso pensar em peças que vão se adaptar bem aos dois climas. “Todos os looks com certeza devem ser arrematados comjaquetinhas perfecto ou jeans e até mesmo camisas pesadas e cardigans, que são despojados e podem ser amarrados na cintura quando não usados”, indica.
Pés preparados
Acredite, você não vai querer ficar com aquela dor incômoda nos pés no meio do dia, portanto, cuidado com sapatos que podem dar bolhas. “Os estilos são muitos e alternam-se entre rocker, hippie, moderno e casual. Vale usar tênis, botinha, coturno, sneaker e sapatos confortáveis e resistentes. Evite sandálias e rasteirinhas”, aconselha.
Colorido e extrovertido
“As cores são todas liberadas! Quanto mais cor melhor e aposte em estampas variadas e texturas para deixar o look divertido, ousado e alegre”, fala. Não tenha medo de combinar várias cores e abusar do "color blocking”, afinal, essa é a hora perfeita para ousar.
Acessórios liberados
Os acessórios não precisam ficar de fora dessa festa, e podem completar seu look. A consultora de moda Luciana Parisi, do Senac Moda e Informação, dá carta branca para os óculos escuros, chapéus, lenços e bijus. “Bijuterias descoladas, brincos, colares, pulseiras e braceletes podem compor o visual. O lenço é um acessório superversátil, porque pode ser usado para sentar no gramado, quando o cansaço apertar. Se o calor estiver pegando, ele pode se transformar numa “sacola” amarrando as pontas, para guardar a jaqueta ou outra peças, e se o sol estiver muito forte ele também pode te proteger”, ensina a especialista.
Para as bolsas, ela lembra que os braços devem ficar livres, então os estilos pequenos com alça longa, para usar cruzada, ou mochilinha são as melhores opções.
Montando seu look
Luciana sugere algumas combinações que prometem ser sucesso:
Vestido leve + jaqueta de couro + lenço enrolado no pescoço + coturno + óculos escuros + bijuterias.
Camiseta estampada + camisa xadrez sobreposta + minissaia + botinha de cano curto + várias pulseiras
Regatinha + calça skinny + lenço no pescoço + chapéu + pulseiras + tênis de cano alto
Bata + short + bota cowboy + bolsa pequena com alça longa + colar + óculos escuros
Tome cuidado
Como o Rock in Rio reúne muita gente, todo cuidado é pouco com os seus pertences. Tente não deixar dinheiro e celular soltos, preferindo sempre os bolsos que estão a sua frente. “Outra dica é não usar joias, óculos e acessórios caros e de grife, pois você pode perdê-los”, adverte Maria. 


Deixe um comentário