Olá amoress ..
Tudo certinho ??


Você já morreu de inveja dos cabelos ruivos e superlongos da personagem Nicole, de "Amor à Vida"? Ou já quis conquistar o bagunçadinho chique e sensual da Aline? Acredite, você não está sozinha. Os cortes, cores e modelagens das novelas servem de inspiração e viram verdadeiros sonhos de consumo das brasileiras, que adoram renovar o visual.Então vamos te dar a dica das madeixas da moda .
Nicole (Marina Ruy Barbosa) e o longo com movimento
“Esse é um comprimento bem vindo para todas as mulheres que desejam passar uma imagem mais sedutora e sensual. Em meninas muito jovens, aimagem fica mais romântica”, diz. No entanto, ele lembra que pode pesar na imagem a partir dos 45 anos, caso seja reto. “Fazer esse efeito de liso com pontas onduladas não é muito fácil em casa, mas tem um jeito que sempre ensino e costuma dar certo. Após lavar e condicionar os fios, comece a secar o cabelo, enrolando as mechas nos dedos sempre da frente para trás, no cabelo todo. Separe uma mecha na parte da frente, e outras quatro na parte traseira, e faça o movimento até secar 75% do cabelo. Depois dessa secagem prévia, faça um coque e seque mais alguns minutos, até ficar completamente seco. Mantenha presos por mais uns 20 minutos e solte”,
A cor ruiva
“O ruivo da atriz é uma nuance natural, e por isso combina com ela. Para adotarmos um ruivo, precisamos avaliar o tom da pele, para não ficar tudo muito parecido. O ideal é ter um mínimo de contraste entre pele e cor de cabelo. Peles mais amareladas ficam superbem com os tons ruivos”,.

Verônica (Leticia Sabatella), os cachos curtos
Verônica, personagem de Leticia Sabatella em "Sangue Bom", é um verdadeiro exemplo de que cabelos cacheados podem ter um corte moderno e curto. “Esse tipo de volume precisa ser para uma mulher mais ousada, pois se a personalidade dela for mais discreta o look não vai agradar”.
Para adotar esse visual, é preciso tomar cuidado com os cachos, que devem estar perfeitos. “É primordial acertar noleave-in, creme sem enxague ou ativador de cachos. Usar um produto que se adapta ao seu cabelo vai facilitar muito o desenvolvimento do look! Aplique o produto e aprenda a secar com o difusor”, explica. Passe o produto e vá secando com o difusor, podendo até dar “amassadinhas” com as mãos para ativar ainda mais as ondas. No decorrer do dia, esqueça aquela escovadela, porque vai desmanchar e bagunçar.
A cor
Outro destaque do visual da personagem é a cor bem escura dos fios, que é bastante democrática. “O cabelo escuro fica bem para todos os tipos de pele, mas acaba valorizando muito nossas expressões. A partir dos 40 anos de idade, costumamos indicar clarear um pouco. Se o fio for muito comprido, também acaba marcando e pesa na imagem da mulher. Agora, caso a pessoa ande maquiada, com o corte curto e sempre em dia, pode-se abrir uma exceção e usar por muito mais tempo”
Zélia (Leandra Leal) e o curtinho loiríssimo
A personagem de "Saramandaia" tem um dos cabelos mais ousados do momento, com madeixas curtíssimas e platinadas. “Esse corte curto combina com todos os tipos de rosto, tendo uma leve precaução nos redondos ou com testas e feições pequenas. Nesses casos, é bem fácil adaptar o corte, basta uma penteada levemente para lateral, tirando um pouco o cabelo do rosto, que ele se desenha perfeitamente”.
Platinando os fios
“Para adotar o platinado, basta estar disposta a hidratar bastante os fios e redobrar os cuidados, pois nos cabelos muito descoloridos é comum termos quebras ou um fio muito ressecado e sem brilho. O tom platinado deve ser evitado por mulheres com a pele muito branca, para não parecer anêmica. Ter um pouco de contraste entre o cabelo e a pele sempre ajuda, então o uso da maquiagem é fundamental”, adverte Cintra, que lembra que a pele mais amarelada deve estar pelo menos um pouco bronze, para não dar uma impressão de que fios e a cútis possuem a mesma cor.
Patrícia (Maria Casadevall) e o chanel reinventado
“No meu ponto de vista, o ponto forte do corte Chanel é justamente a variação. Ele pode ser reto e mais tradicional, mais curto atrás e comprido na frente, que é mais dinâmico, repicado e desfiado, e com todas as variações de franja que existem. De modo geral, transmite uma imagem de mulher elegante quando é usado o tradicional, com uma imagem mais estável, e mais moderna e dinâmica no repicado”
o corte usado pela descolada Patrícia em "Amor à  Vida" fica bem em todos os rostos, desde que adaptados ao formato ideal. “Um rosto mais redondo nunca pode ter o comprimento no queixo. Deve ser usado uns quatro dedos abaixo, para alongar. Já no rosto retangular, não podemos deixar maior que a linha do queixo, pois alongaria muito mais"
O liso perfeito
O corte como o de Patrícia fica bem em fios bem lisos, efeito que pode ser conseguido em casa. “Por ser um comprimento menor, temos que secar todo para dentro, acredito que isso facilita a tarefa de secar. Usando o secador e uma escova pequena ou média, damos esse movimento para dentro. Use a chapinha apenas em casos extremos e pontuais, onde o cabelo está mais difícil de domar”.
Aline (Vanessa Giácomo) e o bagunçado sexy

A secretária com um dos guarda-roupas mais cobiçados de "Amor à Vida" leva a sensualidade também para os cabelos, com um leve bagunçado que dá movimento. O corte é um médio, que Cintra acredita ser dos mais versáteis, já que pode ser explorado em qualquer idade. “A principal característica do corte médio é poder ter vários estilos de secagem. Pode ser todo para dentro ou para fora, pode conter dois movimentos, secando e amassando com as mãos ou com a ajuda de um mousse e difusor, pode ser ainda liso ou ondulado, tudo se encaixa”, fala o hairstylist. O corte de Aline é feito com diferentes camadas, para evidenciar o ondulado.
A modelagem
“Possivelmente, o acabelo da atriz já tem um leve ondulado. Para conseguirmos esse efeito, o cabelo deve estar com um repicado moderado, em camadas, e precisa passar um mousse, amassando os fios com as mãos de cima para baixo, secando com a ajuda do difusor. Após a secagem, aplicar uma pequena quantidade de cera para valorizar ainda mais o desfiado e s camadas do corte”
Duas cores
“Podemos dizer que nesse cabelo foi usada a técnica Ombré Hair ou Sun Kiss, em que algumas luzes foram feitas mais marcadas e outras bem claras, para dar um contraste, em tom sobre tom. A nuance mais clara foi um champanhe, e o resto das pontas está em tons de caramelo e dourado, com efeito bem natural. Esse estilo pode ser usado por qualquer tipo de pele, pois o efeito natural da parte de cima habilita seu uso”
Eai , gostaram ? 
Espero que sim .. 
Comentem abaixo sua opinião ... Siga o blog para ficar ligadinha .. 
Beijos de Jackellynne L.





Um Comentário

  1. Olá Mariana , Obrigada por me avisar , pode deixar que eu irei entrar em seu blog para retribuir .
    Beijooos.

    ResponderExcluir